Iraci Laudares é Personal Organizer com muita bagagem acadêmica. Libriana, tem 46 anos, é casada, extremamente organizada e Belzontina,uai!
Essa mineira, ama viajar, adora fotografar novos lugares e experiências com novas culturas. Ela morou em Paris durante um ano e trouxe grande experiências internacionais para montar a sua empresa Kza Organizada.
De sua mãe e sogra trouxe o exemplo de ajudar mulher gestantes e assim, ela fundou o Projeto Vó Dolores.
Iraci Laudares | Foto: Acervo Pessoal
Iraci Laudares é formada em Relações Públicas e Comunicação, tem MBA em Liderança e Gestão de Pessoas e Docência do Ensino Superior todos pelo Centro Universitário Newton Paiva em Belo Horizonte. Estudou francês no Institute Campus Langue Paris.
Ela é Assessora de comunicação e marketing, Relações Públicas, faz planejamento de comunicação e realiza os eventos da Arquidiocese de Belo Horizonte - Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Tem cursos na área de organização pessoal, residencial e de escritórios. Ela atua conciliando a atividade principal com a organizadora profissional - Personal Organizer em sua empresa Kza Organizada. Atua como consultora de organização, ministra cursos, é palestrante e realiza workshops para quem deseja organizar a casa, a vida ou até mesmo trabalhar nessa área.
Também escreve em seu blog onde dá dicas de arrumação e organização.
Sobre ela
Coloco paixão e boa vontade em tudo o que faço. Sempre digo: se é para fazer, que seja bem feito!
Assim, divido meu tempo em várias atividades que me trazem alegria.
Me formei em Relações Públicas há 20 anos. Tenho uma sólida carreira na área de comunicação, com atuação em eventos e assessoria. Amo viajar e criar coisas novas a partir das experiências apreendidas.
Eu abri a minha empresa Kza Organizada quando voltei para o Brasil após morar em Paris, na França por um ano em 2008. Lá eu não trabalhava fora, ficava por conta de estudar e cuidar da minha casa com o meu marido e dois cachorros que levei comigo.
Iraci Laudares dá dicas de organização de mala para viagem de férias - Programa Hoje em Dia TV Record
Fiz cursos e me dediquei a aprender a organizar de tudo. Eu amo organizar. É realmente uma atividade com a qual me identifico.
Foi um período muito legal em que pude colocar em prática a experiência de ter mudado 9 vezes de endereço.
Sou casada há 20 anos. Eu e meu marido combinamos muito. Ele me ajuda em tudo. É o meu melhor amigo.
De férias em Paris em 2016, passei na LE BHV MARAIS, é uma das mais tradicionais lojas e a mais antiga loja de departamentos que pertence ao grupo da Galerie Laffaiete. Achei muito legal o cantinho que eles decoraram para se sentar e descansar das compras. Também serve de ponto de encontro e postei em meu blog para dar a dica do banquinho de tronco de árvore para as pessoas.
Iraci Laudares e o marido na BHV da Gallerie Laffaiete em Paris| Foto: Acervo Pessoal
Gerenciamento de Carreira
Eu cuido de tudo pessoalmente. Divido o meu tempo e me organizo para realizar as tarefas.
Iraci Laudares em curso| Foto: Acervo Pessoal
Vocação
Eu não nasci organizada. Pelo contrário, eu era até bastante bagunceira. Mas minha mãe sempre foi organizada. Com cinco filhos, ela precisava de organização para cuidar de tudo.
Então, a partir da adolescência, fui observando o exemplo dela, vendo como as coisas funcionavam bem com a rotina que ela estabelecia. Então tomei gosto.
Iraci Laudares -Vídeo Organização para mudar a rotina
O exemplo solidário
Minha mãe também sempre foi muito caridosa. Reunia mães na garagem da minha casa para conversar e distribuir doações de roupas e alimentos. Senti que essa era a minha grande vocação. Servir ao próximo em todas as minhas atividades.
Projeto Vó Dolores
Ligada no mundo Iraci é generosa nas causas sociais. Ela abraçou a causa e fundou o Projeto Social Vó Dolores, que veio do nome da avó de seu marido que era devota de São Geraldo - o protetor das gestantes. O projeto recolhe doações de roupas, calçados, bolsas, acessórios, utensílios e muito mais para gestantes e suas famílias.
A renda da venda das peças no bazar é revertida para a compra de itens para os enxovais e material de higiene pessoal do bebê de famílias carentes. As doações podem ser entregues na sede do Projeto, no bairro Gameleira ou, se for o caso, é só entrar em contato que eles retiram.
@projetovodolores
O Projeto Vó Dolores veio da vontade de ajudar as mães que não têm condições de fazer um enxoval para receber o bebê. Via muitas mães que tinham filhos e guardavam as roupinhas sem saber para onde doar.
Então, junto com duas amigas, Daniela Venâncio e Gabriela Jacques, comecei a anunciar que estava recolhendo doações. Aos poucos o trabalho foi crescendo e hoje, atendemos muitas famílias.
Elas divulgam o Projeto Vó Dolores por meio de um blog na internet.
Entrevista Projeto Vó Dolores - Rede Minas
Entrevista com Iraci Laudares, Daniela Venâncio e Gabriela Jacques sobre o Projeto Vó Dolores,para a série Gente do Bem do jornal da TV Rede Minas.
O trabalho e a família
Hoje envolvo a família toda no meu trabalho. Quando dou cursos e palestras sobre organização, sempre conto com a ajuda das minhas irmãs.
Minha mãe cuida do bazar permanente do Projeto Vó Dolores que temos. A renda é destinada a comprar materiais para os kits que distribuímos. Muitas das doações para o bazar vêm do meu círculo de amizades na área de organização pessoal e do trabalho como Relações Públicas. As amigas e minha família sempre contribuem.
Barreiras na vida profissional
No princípio, como eu me mudei várias vezes, umas 12 no total, eu começava uma atividade e em pouco tempo tinha que encerrar ali e recomeçar em outro lugar. Mas hoje vejo que por onde passei deixei a semente plantada.
Sempre gostei de mudanças e, embora algumas vezes tenha sido difícil, recomecei com muita disposição.
Motivação para levantar todos os dias cedo e trabalhar
O que mais me incentiva é ver a transformação que minha atuação promove na vida das pessoas, quando organizo, proponho uma nova rotina.
Mexer com a intimidade de uma casa, trocar as coisas de lugar, descartar, renovar, requer sensibilidade e muita compreensão do contexto em que as pessoas vivem.
Experiência Internacional
Tive várias oportunidades de trabalhar e estudar fora. Conheço muitos países. Passei temporadas maiores na Europa e nos Estados Unidos.
Mas, eu amo o meu país, a minha família e a proximidade com as pessoas. Acho muito válida a experiência internacional. Todos deveriam experimentar sim, mesmo que por um curto período.
Hobbies e Paixões
Eu adoro viajar, ir ao cinema, ao teatro, fotografar e descobrir coisas novas.
Sempre encontro tempo para ser feliz!
Todo mundo deveria buscar coisas simples para ser feliz agora e não um dia, quando tiver isso ou aquilo.
A vida passa muito rápido. Precisamos de doses diárias de alegria!
Inspiração para outras mulheres
Eu me sinto plena. A vida vale mais quando você compartilha saberes e faz o outro crescer.
Dicas para quem está começando
"Eu sempre digo que o reconhecimento profissional vem do esforço e do trabalho de cada um. Quando a gente se dedica e se empenha, de alguma maneira as coisas dão certo. Então, não existe sucesso sem trabalho. É preciso também ser honesta e grata. Ter boas relações com as pessoas. Porque quem tem amigos não está só", diz Iraci.
Rapidinhas
Um símbolo de status
Não consumo marcas e procuro um estilo de vida mais discreto.
Ter um bom padrão de vida, um trabalho que me satisfaz,
poder fazer coisas que gosto, para mim já é um luxo.
3 grandes habilidades suas:
Culinária, fotografia e artesanato
Cor favorita
Vermelho
Um refúgio
Minha casa. Isso inclui meu marido e meus três cachorros.
Hub Portal Meta Mulheres Empreendedoras
Entre em contato - portalmetamulheres@gmail.com
Navegue no site - https://portalmetamulheres.wixsite.com/meta
Siga-nos nas Mídias Sociais: Facebook | G+ | Twitter | Pinterest | Instagram | YouTube | Linkedin | Blog de Notícias |
Copyright 2017 Portal Meta Mulheres Empreendedoras Transformando Ações. Todos os direitos são reservados a agência de criação e marketing de empreendedorismo M11 Marketing e Share fot the future. Todos os textos, imagens, logotipos, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites na Internet do Portal Meta Mulheres Empreendedoras Transformando Ações estão protegidos por direitos autorais e de propriedade intelectual.Esses objetos não podem ser copiados para uso comercial ou distribuição, nem podem ser modificados ou republicados em outros sites.Tanto o site, quanto o Blog do Portal Meta Mulheres Empreendedoras Transformando Ações na Internet também contêm imagens que estão protegidas por direitos autorais de seus provedores.A utilização para fins pessoais, comerciais ou qualquer outro uso dos materiais fornecidos neste site é proibida.
#IraciLaudares #RelaçõesPúblicas #ProjetoVóDolores #Liderança #GestãodePessoas #DocênciadoEnsinoSuperior #PersonalOrganizer #KzaOrganizada #Paris #GalerieLaffaiete #LEBHVMARAIS #InspiresenessasMulheres #PortalMetaMulheresEmpreendedoras #InstituteCampusLangueParis #CentroUniversitárioNewtonPaiva #BeloHorizonte #ArquidiocesedeBeloHorizonte