top of page

Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino


Fabi Sucigan, é nascida em 24 de setembro em São Paulo, é libriana com ascendente em sagitário. É uma empreendedora dedicada, organizada, estuda muito, faz cursos e trabalha a maior parte do tempo em home office, mas também atende em espaços parceiros.


Ela é Taróloga, Terapeuta Holística, Bruxa, Vegetariana, Cigana, Sonhadora...


Com formação em Gestão Empresarial, pela Faculdade Anchieta, concluída em 2009, ela migrou de carreira, porquê muito antes de se formar já estava em busca de cursos e estudos na área holística.


Fabi Sucigan, está em entrevista exclusiva à coluna Inspire-se nessas Mulheres! do Portal Meta Mulheres Empreendedoras, onde ela compartilha suas experiências e vivências.


Confira abaixo.


Sobre ela

Fabi Sucigan - Atualmente estou me formando como Terapeuta Holística e Guardiã de Círculos de Mulheres, visando aprimorar ainda mais meus atendimentos.


Comecei meus estudos com Baralho Cigano e espiritualidade há quase 20 anos. Além disso fiz cursos de Terapeuta de Florais de Saint Germain com a Neide Margonari, Feng Shui Básico e Profissionalizante com o mestre Sergio Carillo, Reiki Níveis I e II com Mestra Carla Bento e III com a Mestra Claudia Secassi, com quem também estudei Radiestesia e Radiônica, Feng Shui Bahzai com Silma Fernandes, Numerologia Básica pelo instituto ABRAN entre outros.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


Meta - Você atua na há quanto tempo?

Fabi Sucigan - Oficialmente há pouco mais de 1 ano, antes disso eu só realizava os atendimentos quando era possível conciliar com as outras atividades profissionais. Eu amo meu trabalho, estar com as pessoas, compartilhar, ouvir, falar, sinto que estou totalmente conectada com essa missão o tempo todo,

Meta - O que e como impactou em sua família, amigos e relacionamentos decidir pela carreira?

Fabi Sucigan - Posso dizer que a grande maioria das pessoas me deu muito apoio, meu marido me incentiva muito, minha irmã e meu pai também, os amigos e clientes sempre dizem que eu nasci para fazer o que eu faço e esse é o melhor incentivo. Os eventos contribuem muito para a vida social e sempre que posso aproveito um tempo para ficar com a família e encontrar os amigos.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan entre o carinho da fmilia - Foto: Acervo Pessoal

A vocação

Meta - Em que momento de sua vida, você sentiu que essa era a sua Missão de Vida?

Fabi Sucigan - Senti o chamado para a minha Missão há muitos anos, ainda adolescente, porém por uma série de fatores eu fui adiando.

Em partes por medo de empreender mesmo, eu tinha uma preocupação enorme em manter o emprego como uma segurança ou estabilidade.

Outro fator eram as questões energéticas, esse trabalho, como todos outros, exige muita responsabilidade e compromisso, me preparei ao máximo para esse momento.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


A Carreira de Empreendedora


Fabi Sucigan - Comecei a minha vida profissional trabalhando com meu pai, o que foi uma base excelente para conquistar minhas habilidades com vendas, ele atua na área até hoje e é um excelente profissional.


Aos 17 anos fui trabalhar com atendimento ao cliente, o que também foi fundamental para minha carreira. Alguns anos depois entrei para o mundo corporativo na área de tecnologia, sempre atuando no setor comercial – vendas e marketing, fiz alguns cursos de capacitação e tive apoio de ótimos profissionais para me ajudar nesse caminho.


Antes de empreender, em 2013 tive a oportunidade de exercer um cargo de coordenação e foi uma experiência transformadora.


Meta - Quais empresas trabalhou? O que aprendeu com as experiências?


Fabi Sucigan - As empresas que eu trabalhei estavam ligadas sempre a tecnologia e automação, uma área que exige muito, principalmente das mulheres, mas aprendi muito nesses anos, estudei sistemas de gerenciamento ao cliente, cresci muito. Além disso trabalhei com pessoas excelentes, ganhei muitos amigos, inclusive conheci meu marido em uma empresa que trabalhamos juntos.


Meta - Como você se prepara diariamente para gerir seus negócios e explique porque abrir o seu negócio?


Fabi Sucigan - Sou empreendedora há 3 anos, porém comecei como artesã, sou apaixonada por trabalhos manuais, mas sentia que faltava alguma coisa.

Então há 1 ano larguei tudo para me dedicar 100% a minha missão de vida, mostrar as pessoas que é possível sim transformar nossas energias e criar uma nova realidade. Diariamente eu divido meu tempo entre tarefas pessoais, estudo e trabalho, liberdade é um valor muito importante para mim, descobri que empreender me proporciona ter essa flexibilidade de definir como e quando quero realizar minhas atividades.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


Meta - Que tipo de serviços você oferece?


Fabi Sucigan - Em meus atendimentos trabalho com Tarot Lenormand conhecido como Baralho Cigano e outros oráculos, o objetivo é fazer uma avaliação energética e obter um panorama geral do que o cliente precisa transformar no momento atual, além disso discutimos questões pessoais e emocionais que iremos tratar com a Terapia Floral.


Além disso ofereço consultorias de Feng Shui para Harmonizar Ambientes e em breve iniciarei o trabalho de cura do Sagrado Feminino através dos Círculos de Mulheres.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan em Atendimento - Foto: Acervo Pessoal


Meta - Você também ministra cursos?


Fabi Sucigan - Nesse momento estou justamente me preparando e planejando algumas vivências e workshops que me permitam compartilhar mais meus conhecimentos e minha experiência.


Meta - Você faz vídeos? Como faz a divulgação?


Fabi Sucigan - Divulgo meu trabalho no meu site, blog, Instagram, Facebook e Youtube.


Eu fiz alguns vídeos para o meu canal no Youtube, com mensagens semanais, porém devido à falta de tempo não pude manter, optei por focar em divulgação nas outras Redes Sociais, como Facebook e Instagram. Sem dúvida a melhor divulgação é a indicação, clientes satisfeitos sempre trazem novos contatos e esse reconhecimento é incrível. Tenho também um grupo de transmissão no WhatsApp onde compartilho todos os dias uma carta do Tarot com mensagens especiais.


Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


Meta - Como você gerencia sua carreira?


Fabi Sucigan - Procuro me dedicar muito, estudo todos os dias para aprimorar meu atendimento, desenvolver minha intuição e a habilidade em ouvir, acolher.... Pela manhã cuido as minhas coisas pessoais e da casa, a tarde e a noite trabalho e estudo, incluindo finais de semana.


Eu faço os atendimentos, cuido da minha agenda e da divulgação nas redes sociais, desenvolvo pessoalmente todos os conteúdos, respondo a todos os contatos de clientes e além de administrar meu negócio desenvolvo as tarefas de casa, é um desafio, risos...


Meta - Você teve algum tutor para te ajudar a passar pelos desafios?


Fabi Sucigan - Posso dizer tenho pessoas incríveis me acompanhando nessa jornada, faço terapia há muitos anos com uma psicóloga sensacional e esse apoio é fundamental no processo de autoconhecimento. Além disso sempre que posso me consulto com colegas e aproveito ao máximo os processos de terapias alternativas.


Meta - Como ampliar os horizontes corporativos a partir de suas experiências?


Fabi Sucigan - Os pontos principais são clareza mental dos seus objetivos, entender qual é a sua missão de vida, compreender o seu propósito, e aprender com os desafios, não é fácil, mas compensador.

É preciso se ter coerência entre o que você fala e o que você faz, ser verdadeira, as nossas vibrações mostram muito mais que as palavras e é assim que você vai conquistar as pessoas.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal

A Motivação


Meta - O que te motiva a levantar todos os dias cedo e trabalhar?


Fabi Sucigan - A capacidade que o ser humano tem de se transformar!

Cada semente plantada nos corações das clientes, cada mensagem de agradecimento, cada conquista que elas compartilham comigo sem dúvida são a minha maior motivação!


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


As dificuldades, desafios e superações


Meta - Quais foram as principais desafios e barreiras que passou em sua vida profissional?


Fabi Sucigan - A maior dificuldade foi entender que tudo está em constante movimento e que ao trabalhar minha capacidade de adaptação tudo seria possível. Depois disso percebi que quando estamos focados em nossa missão as coisas começam a fluir.


A questão financeira foi obstáculo por um tempo, eu tinha essa crença limitante de que eu não podia estudar ou arriscar, precisei curar minha relação com o dinheiro para conseguir me posicionar no mercado e me dedicar totalmente a profissão que eu escolhi.


Desenvolver minha autoconfiança e eliminar a ideia de que somente a área corporativa me daria estabilidade foi sem dúvida o meu maior desafio. Eu também sempre me preocupei muito em ajudar a família e com isso não disponibilizava tantos recursos para os meus estudos.


Meta - Quais foram os momentos de maior resiliência e superação?

O que você aprendeu com isso?


Fabi Sucigan - Os momentos mais difíceis foram quando perdi a minha mãe – fiquei um tempo fora do mercado de trabalho e por medo de não conseguir empreender voltei para área corporativa, além disso quando perdi minha filha de 4 patas me questionei muito sobre estar ou não pronta para continuar meu trabalho.


Descobri que nunca estaremos 100% prontos, porque é o processo diário que nos ajuda na evolução pessoal e esse é um trabalho constante. Também fiquei desempregada algumas vezes entre um emprego e outro e com isso aprendi a buscar alternativas, expandindo meus horizontes.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


Meta - Quais foram os seus principais erros que mudaram o seu ponto de vista e te ajudaram a crescer no seu negócio?


Fabi Sucigan - O meu principal desafio era a falta de foco, eu queria sempre fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e isso me atrapalhava muito.


Precisei desenvolver a capacidade de me dedicar a tarefas específicas, precisei também de clareza mental sobre quais eram de fato minhas metas e objetivos, definir onde eu queria chegar e aprender a dizer não para tudo que não estivesse nesse planejamento, muitas vezes atendemos demais a agenda dos outros e isso nos tira do caminho.


O Reconhecimento


Meta - Você já recebeu premiações?

Fabi Sucigan - Nunca recebi nenhuma premiação, acho um incentivo muito interessante, mas confesso que o reconhecimento pessoal das minhas clientes é o mais importante.

Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

​Fabi Sucigan e família - Foto: Acervo Pessoal

Novas Perspectivas


Meta - Quais são seus sonhos para o futuro?


Fabi Sucigan - Tenho muitos sonhos.... empoderar outras mulheres e ajudá-las nos processos de autoconhecimento é um deles.

Também quero compartilhar as coisas que eu aprendi;


Hobbies


Meta - Quais são os seus hobbies? Em que momento você pode faze-los?


Fabi Sucigan - Eu amo assistir seriados e filmes, fazer crochê, ler, estudar tarot e ficar com a família. As séries e os crochês são prêmios que me permito depois de um dia intenso de trabalho, por exemplo.

Para ficar com a família conciliamos a agenda nos finais de semana. O tarot estudo quase todos os dias, sou apaixonada pelos oráculos e a minha coleção está só aumentando.


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

​Fabi Sucigan e família - Foto: Acervo Pessoal


Dicas para as novas empreendedoras


Meta - Como se sente quando influencia mulheres a seguirem a sua carreira?


Fabi Sucigan - É maravilhoso! Me sinto realizada sempre que alguém começa a buscar sua missão e se identifica com meu trabalho, cada cliente que aprende uma técnica nova, tudo isso é extremamente gratificante.


Meta - Qual a mensagem que você quer transmitir para a leitora empreendedora?


Fabi Sucigan - Acredite nos seus sonhos, compartilhe com o mundo o que você tem melhor, o que você acredita, assuma 100% da responsabilidade por sua vida, não terceirize sua felicidade, aprenda todos os dias, não se compare com os outros, tenha como objetivo se transformar na sua melhor versão!


Meta - O que você diz para quem sonha em desempenhar e desenvolver-se como você? Quais são suas dicas para quem está começando?


Fabi Sucigan - Tenha calma, o importante não é a velocidade e sim a direção. Confie em você, trabalhe sua autoestima todos os dias, nós somos nossos maiores sabotadores, defina suas metas, trabalhe por elas e acredite, sempre! Quando estamos alinhadas com a nossa missão o universo conspira!


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Fabi Sucigan - Foto: Acervo Pessoal


Rapidinhas


Fabi Sucigan empreende como Taróloga , Terapeuta Holística, e Cura do Sagrado Feminino por Portal Meta - Mulheres Empreendedoras

Descreva-se sua personalidade em 3 palavras

Resposta: Empática, dedicada, sonhadora.

O que está lendo neste momento? Resposta: Por conta dos estudos estou com minhas leituras atrasadas! risos... No momento estou lendo Wicca, a Religião da Deusa, Jung e o Tarot e O Mundo de Sofia!

Um símbolo de status ou luxo para você?

Resposta: Na minha opinião a maior conquista é viver de acordo com os meus valores e ter liberdade de fazer minhas escolhas.

3 grandes habilidades suas:

Resposta: A comunicação sem dúvida é a minha principal habilidade, além disso aprendo rápido e tenho facilidade em ouvir e acolher.

Quem você admira e por que? Resposta: Por muito tempo busquei um mestre, eu queria mesmo me espelhar em alguém, mas percebi que todos somos seres mágicos e especiais, admiro alguns homens e mulheres que fazem a diferença no mundo, seja defendendo o planeta ou lutando por questões sociais, mas não tenho um ícone.

Qual a sua cor favorita?

Resposta: Humm difícil escolher entre azul e preto, risos....

Seu refúgio? Resposta: Meu lar, cinema, música, vinho, café....

 

Hub Portal Meta Mulheres Empreendedoras

Entre em contato - portalmetamulheres@gmail.com

Navegue no site - https://portalmetamulheres.wixsite.com/meta

Siga-nos nas Mídias Sociais: Facebook | G+ | Twitter | Pinterest | Instagram | YouTube | Linkedin | Blog de Notícias |

Copyright 2017 Portal Meta Mulheres Empreendedoras Transformando Ações. Todos os direitos são reservados a agência de criação e marketing de empreendedorismo M11 Marketing e Share fot the future. Todos os textos, imagens, logotipos, gráficos, arquivos de som, arquivos de animação, arquivos de vídeo e sua disposição em sites na Internet do Portal Meta Mulheres Empreendedoras Transformando Ações estão protegidos por direitos autorais e de propriedade intelectual.Esses objetos não podem ser copiados para uso comercial ou distribuição, nem podem ser modificados ou republicados em outros sites.Tanto o site, quanto o Blog do Portal Meta Mulheres Empreendedoras Transformando Ações na Internet também contêm imagens que estão protegidas por direitos autorais de seus provedores.A utilização para fins pessoais, comerciais ou qualquer outro uso dos materiais fornecidos neste site é proibida.

 

bottom of page